
Seguindo uma “tendência”, a Covid-19 teve um aumento de 6.354 para 11.467 casos após o último carnaval. Entenda mais sobre!
Aumento de casos de Covid-19 após carnaval
De acordo com um levantamento da Plataforma SP Covid-19 Info Tracker, o índice de casos de 2025 se aproxima do registrado de 2023, quando o aumento foi de cerca de 82%. O crescimento se dá em virtude das aglomerações do carnaval, o que também se observa após as festas de fim de ano.
Conforme o levantamento, foram registrados 6.354 casos entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março, a semana epidemiológica 9. Na semana seguinte, no período de 2 a 8 de março, foram 11.467, cerca de 80,4% de crescimento. Além disso, também houve um aumento de 467,5% em relação aos óbitos pelo vírus.
O que fazer agora?
Até o momento, as incidências mais altas da doenças estão concentrados em Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. Por isso, o Ministério da Saúde orienta: vacinação em dia, testagem, isolamento de casos confirmados e adesão aos protocolos de manejo clínico.

Variações de índices em outros vírus respiratórios
Desse modo, além do aumento de casos de Covid-19, houve variações nos índices de outros vírus respiratórios. Conforme a 10ª semana epidemiológica de 2025 (de 2 a 8 de março), os laboratórios também notaram o aumento de casos para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e Influenza A.
Como conquistar a aprovação na residência?
Quer alcançar a aprovação nas provas de residência médica? Então seja um MedCofer! Aqui te ajudaremos na busca da aprovação com conteúdos de qualidade e uma metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes no país! Por fim, acesse o nosso canal do youtube para ver o nosso material.