No dia 15 de agosto, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou em seu site um parecer sobre a Tecnologia REAC como uma prática para a realização de tratamentos. A tecnologia ainda está em fase experimental e segue sem aprovação da ANVISA. Confira!
O que é a Tecnologia REAC
A Tecnologia REAC (Radio Electric Asymmetric Conveyer) é uma plataforma para neuro e biomodulação, que gera emissões radioelétricas de baixa intensidade. Através da regulação de campos elétricos celulares, esse tratamento proporcionaria um melhor funcionamento de circuitos neurais, com efeitos positivos em doenças neurológicas e psiquiátricas. Ademais, a tecnologia REAC foi desenvolvida para criar um circuito assimétrico para melhor interação com o mecanismo com o objetivo de otimizar sua função. É capaz de modular as correntes que existem tanto no nível celular quanto corporal, quando estão alteradas.
Porém, não há estudos que apresentem dados de biossegurança em relação à tecnologia REAC, e não há evidências quanto a sua segurança e eficácia no tratamento das doenças que se propõe tratar.
Logo, essa tecnologia não é reconhecida pelo CFM como uma prática para a realização de tratamentos. Apenas considerada um procedimento experimental. Até o momento, não há evidências do uso da tecnologia no tratamento de doenças neurológicas e psiquiátricas, incluindo o TDAH.
Desse modo, confira o documento completo para mais informações!
O método que te aprova!
Quer alcançar a aprovação nas provas de residência médica? Então seja um MedCoffer! Aqui te ajudaremos na busca da aprovação com conteúdos de qualidade e uma metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes no país! Por fim, acesse o nosso canal do youtube para ver o nosso material.