23.6 C
São Paulo
quarta-feira, 08 janeiro
InícioCarreira MédicaFaculdade de Medicina de Bauru da USP ganha 3 novos programas de...

Faculdade de Medicina de Bauru da USP ganha 3 novos programas de residência médica

A Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da Universidade de São Paulo (USP) terá agora três novos programas de residência médica em Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Radiologia em 2025. Confira!

Início dos novos programas

A FMBRU já oferta os programas de residência em Anestesiologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, e agora, a instituição aguarda a liberação de recursos do Ministério da Saúde para custeio das bolsas e prevê realizar os exames para seleção dos residentes no fim de janeiro, com início das especializações em março.

Com as novas áreas, a faculdade passará a ofertar 31 vagas de residência ao ano, sendo dez em pediatria, cinco em ginecologia e obstetrícia e quatro em radiologia. Porém, a meta da instituição é ofertar ao menos 60 vagas de residência médica ao ano, número equivalente às vagas abertas por turma no curso de medicina. Desse modo, deverá solicitar neste ano ao Estado e União a aprovação de mais três programas de residência médica para o ano de 2026, sendo eles: Medicina de emergência, Clínica médica e Terapia Intensiva.

A Faculdade de Medicina de Bauru

A criação da FMBRU ocorreu após uma votação em março de 2024. A proposta para a criação da faculdade foi elaborada por um Grupo de Trabalho, formado em abril de 2023, e analisada pelas instâncias decisórias da Universidade.

O curso de medicina já existia desde 2018 e era administrado pela Faculdade de Odontologia. Após a criação da universidade, o curso passa a ser de responsabilidade da FMBRU.

Seja um MedCoffer

Para conquistar a aprovação nas provas de residência, seja um MedCoffer! Aqui te ajudaremos na busca da aprovação com conteúdos de qualidade e uma metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes no país!

Leila Menzel
Leila Menzel
Estudante do 4° semestre de jornalismo, amo e escrevo poesias e viajo em livros de romances clichês.
POSTS RELACIONADOS