Raio-X: Residência Médica SUS-BA 2022. Saiba como foi o processo seletivo!

residência médica sus ba

 

Em agosto de 2021 a Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia – CEREM/BA publicou o edital para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica 2022. Confira os detalhes abaixo!

 

 

 

Visão Geral

As inscrições aconteceram entre 02 de setembro e 01 de outubro de 2021, através do site www.strixeducacao.com.br, e para sua efetivação o candidato deveria efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 724,80.

O processo seletivo foi realizado em etapa única no formato de uma prova objetiva:

  • Para os candidatos aos Programas de Especialidades de Áreas Básicas/Acesso Direto, foi realizada uma prova de caráter genérico, classificatória e eliminatória, composta por 15 situações-problema com questões objetivas de múltipla escolha e 10 situações-problema com questões objetivas de resposta curta. Os conteúdos abordados foram de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina Geral de Família e Comunidade).
  • Para os candidatos aos Programas de Especialidades com Pré-Requisito ou em Áreas de Atuação, foi realizada uma prova de caráter específico, classificatória e eliminatória, composta por 15 situações-problema de conteúdos das especialidades que constituíam o Pré-Requisito do respectivo programa.

A classificação dos candidatos foi realizada através do Escore Global, composto pela pontuação da prova mais a bonificação de 10% do PROVAB ou PRMGFC (não cumulativa, para aqueles que tinham esse direito e solicitaram conforme previsto no Edital).

A divulgação da classificação final do processo seletivo, bem como a convocação para matrícula, ocorreu no dia 08 de fevereiro de 2022. As matrículas em 1ª convocação aconteceram de 11 a 14 de fevereiro de 2022.

 

 

Cronograma

19/08/2021: Publicação do Edital Resumido

02/09 a 24/10/2021: Período de inscrição

25/10/2021: Último dia para pagamento da taxa de inscrição

14/11/2021: Aplicação das provas

24/01/2022: Divulgação do Edital de Matrícula

25/01/2022: Publicação dos Padrões de Respostas/Gabaritos Definitivos e divulgação das notas dos candidatos

08/02/2022: Divulgação da Classificação Final do Processo Seletivo e 1ª Convocação para Matrícula

10/02/2022: Matrícula dos residentes com vagas reservadas (Forças Armadas)

11 a 14/02/2022: Matrícula em 1ª Convocação

 

 

Detalhamento das vagas oferecidas e relação candidato/vaga

Áreas Básicas/Acesso Direto

residência médica sus ba

 

 

Áreas de Atuação

residência médica sus ba

 

 

Especialidades com Pré-Requisito

residência médica sus ba

 

 

Resultado final

O resultado final contendo a classificação, notas de corte e maiores notas pode ser consultado no site da Strix Educação, onde também constam todos os detalhes do processo seletivo, como anexos, edital de matrícula etc.

Resultado Final – Acesso Direto

Resultado Final – Especialidades com Pré-Requisito

Resultado Final – Áreas de Atuação

 

 

Se você quer se preparar para os próximos processos seletivos, acesse nosso canal do YouTube para assistir aulas gratuitas, correções de provas e muito mais!

 

 

 

Posts relacionados: