Residência Médica UEL 2023: confira!

Residência Médica UEL 2023: veja os detalhes!

Residência Médica UEL 2023

A pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina publicou o seu edital de seleção pública para as vagas de residência médica 2023. Confira abaixo todos os detalhes!

 

 

 

E para não perder nenhuma informação, inscreva-se abaixo e seja avisado a cada atualização! 

Sumário

Visão Geral

Agora no início do mês de agosto, a PROPPG publicou o seu edital de seleção pública para as vagas de residência médica 2023/1.

 

As inscrições serão realizadas através do site da UEL a partir das 17h do dia 1º de setembro até às 17h do dia 03 de outubro de 2022 e para serem efetivadas os candidatos deverão pagar o valor de R$ 692,00.  Será possível solicitar a isenção total da taxa de inscrição mediante preenchimento de formulário de isenção, disponível de 15 a 17 de agosto, desde que o candidato se enquadre nos aspectos mencionados no item 3.1 do edital.

 

A seleção será constituída por duas fases:

  • 1ª fase: prova objetiva, que acontecerá no dia 23 de outubro de 2022, iniciando às 14h, e será composta da seguinte forma:
    • Acesso direto: 100 questões, sendo 20 de cada especialidade (Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social, Pediatria);
    • Especialidades com pré-requisito: 
      • Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Pneumologia e Reumatologia: 30 questões de Clínica Médica;
      • Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular e Urologia: 30 questões de Urologia;
    • Áreas de atuação: 
      • Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular com Doppler: 30 questões de Cirurgia Vascular;
      • Infectologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatologia: 30 questões de pediatria;
      • Transplante de Córnea: 30 questões de oftalmologia.
  • 2ª fase: análise do Curriculum vitae, que deverá ser enviado via correio, pelos candidatos aprovados e classificado na 1ª fase, entre 18 e 22 de novembro.

 

A partir do dia 23 de outubro, com a divulgação dos gabaritos, o candidato poderá interpor recurso em até 2 dias após essa data.

 

O resultado definitivo será divulgado aqui no dia 19 de dezembro de 2022, até às 17h. E as matrículas serão realizadas através do site da instituição.

Detalhamento das vagas oferecidas

Confira abaixo as vagas oferecidas pelos serviços do Hospital Universitário da UEL:

Relação candidato/vaga

Cronograma

Não deixe de assistir nossas aulas gratuitas e revisões de prova disponíveis no nosso canal do YouTube!
Mononucleose infecciosa

A mononucleose infecciosa (MI) é uma doença causada pelo Epstein Barr vírus (EBV). O EBV infecta as células epiteliais da orofaringe…

Leia mais »