Edital Suplementar II PSU – GO: confira os hospitais de seleção para Residência Médica 2024

Edital Suplementar II PSU - GO: confira os hospitais e o cronograma de seleção para Residência Médica 2024

Quatro hospitais abrem Edital Suplementar II para processo seletivo unificado (PSU – GO) para preenchimento de vagas de Programas de Residência Médica 2024 em Goiás. As inscrições se encerrarão em 21 de fevereiro. Confira os cronogramas.

Sumário

Hospital de Câncer Araújo Jorge, Hospital e Maternidade Dona Iris, Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e Hospital Santa Helena farão seleção suplementar de candidatos para Residência Médica 2024 pelo Processo Seletivo Unificado de Goiás (PSU-GO).

 

De acordo com o Edital publicado pela COREME de cada instituição, os candidatos podem concorrer a doze vagas em seis especialidades diferentes. Dessa forma, os interessados podem realizar a inscrição exclusivamente pelo endereço eletrônico da CEREM GOIÁS

 

Portanto, será necessário preencher uma ficha de inscrição e realizar o pagamento da taxa no valor R$350,00, unicamente via PIX. Após o pagamento, o inscrito deve enviar o comprovante até 23h59 do dia 21 de fevereiro no e-mail indicado nos editais. 

Como funcionará o processo seletivo?

 

O processo ocorre apenas em uma única fase composta por uma prova escrita geral com valor de cem pontos. Sendo assim, para programas com entrada direta,  haverão até 75 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20% das questões para cada uma das seguintes Especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina Geral de Família e Comunidade) e Pediatria. 

 

Por outro lado, em programas com entrada com pré-requisito terá uma prova composta por 30 questões de múltipla escolha das áreas que constituem os pré-requisitos. 

Local, data e horário das provas

 

A aplicação da prova ocorrerá no dia 25 de fevereiro em 2024, às 9h00 (horário de Brasília) na Faculdade de Medicina da UFG, em Goiânia.

Cronograma Edital Suplementar II PSU – GO 2024 

 

    • Fim das inscrições: 21/02/2024.
    • Aplicação de Provas: 25/02/2024. 
    • Divulgação do gabarito preliminar: 25/02 r 26/02/2024.
    • Divulgação do resultado final: 28/02/2024.
    • Matrícula dos candidatos convocados: 29/02/2024.
    • Início da Residência: 01/03/2024.

Para mais informações sobre número de vagas, conteúdo das provas e datas de recursos, confira os Editais de cada instituição na íntegra: 

O método da sua aprovação!

 

Você quer garantir sua aprovação ainda este ano? Então conheça o Grupo Medcof e a metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes pelo país. Confira o relato de quem pode comprovar na prática a recompensa de confiar em nosso método: