FMABC divulga convocados para vagas remanescentes de Residência 2024

residência médica FMABC 2024 vagas remanescentes

A Faculdade de Medicina do Centro Universitário do ABC (FMBAC) divulgou nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o resultado final e a lista de convocados para a primeira chamada da matrícula para vagas remanescentes de Residência Médica 2024.

Sumário

Os candidatos podem conferir tanto o resultado final quanto a lista de convocados para a primeira matrícula por meio da página do FMABC no site Educata Informática, utilizando o número de inscrição no processo seletivo para se identificar.

 

Dessa forma, os aprovados para vagas remanescentes de Residência Médica 2024 FMABC poderão efetuar a matrícula nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2024, entre as 9h00 e 11h00 e entre as 13h00 e 15h00.

Como foi o processo seletivo para Residência Médica FMABC 2024?

 

Segundo o edital, o processo seletivo para vagas remanescentes da FMABC 2024 ofertou 28 vagas para 11 especialidades, e contou com duas fases avaliativas. Entre as especialidades ofertadas estavam Oncologia Clínica, Hematologia e Hemoterapia, Pediatria e Cardiologia.

 

Portanto, a primeira fase foi composta por uma prova objetiva, aplicada dia 27 de janeiro de 2024, cuja composição diversificava de acordo com a especialidade escolhida. Sendo assim, os candidatos de Acesso Direto enfrentaram uma prova com 100 questões dividas igualmente entre as 5 grandes áreas e 5 horas de duração. Enquanto isso, as especialidades com pré-requisito terão 50 questões de acordo com o requisito exigido e 3 horas de duração. Na segunda fase, os participantes passaram por uma análise curricular.

O método da sua aprovação!

 

Você quer garantir sua aprovação ainda este ano? Então conheça o Grupo Medcof e a metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes pelo país. Confira o relato de quem pode comprovar na prática a recompensa de confiar em nosso método: