Hospital Sabará abre vagas para Residência Médica 2024

O Hospital Infantil Sabará divulgou edital de vagas remanescentes para o Processo Seletivo de Residência Médica. Os aprovados ingressarão ainda em março de 2024

O Hospital Infantil Sabará divulgou edital de vagas remanescentes para o Processo Seletivo de Residência Médica. Os aprovados ingressarão ainda em março de 2024.

Sumário

De acordo com o Edital publicado pela a COREME do Hospital Sabará Infantil, as inscrições para Residência Médica para o ano de 2024 – Vagas Remanescentes, estão abertas. O período de inscrição se encerra às 16h00 (horário de Brasília) do dia 21 de fevereiro de 2024. 

 

Além disso, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico do Instituto PENSI, responsável pela execução do processo. Para realizar a inscrição, será necessário preencher um formulário. Por fim, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

 

Os aprovados neste Processo Seletivo ingressarão em suas atividades em março de 2024. 

Programas de Residência Médica ofertados 

De acordo com o Edital, as vagas são para Áreas de Atuação e Ano Opcional. Os programas em Área de Atuação são Medicina Intensiva Pediátrica e Emergência Pediátrica. Já o programa em Ano Opcional disponível é Anestesiologia com ênfase em Anestesiologia Pediátrica.

Como funcionará o processo seletivo?

 

O processo ocorre em duas fases, sendo a primeira a aplicação de uma prova objetiva no dia 26 de fevereiro de 2024, às 10h00 (horário de Brasília). A aplicação da prova será realizada de forma presencial no Instituto PENSI, Av. Angélica, 2071 – 1º andar, Consolação, São Paulo/SP.

 

Já a segunda fase conta com uma análise curricular dos documentos enviados no ato de inscrição

Cronograma Residência Médica Hospital Infantil Sabará 2024 – Vagas Remanescentes

 

    • Fim das inscrições: 21/02/2024.
    • Aplicação de Provas:26/02/2024. 
    • Divulgação do resultado preliminar: 26/02/2024. 
    • Divulgação do resultado final: 29/02/2024.
    • Matrícula dos candidatos convocados: 01/03/2024.

 

O resultado será divulgado no site do Instituto PENSI. Para mais informações sobre número de vagas, conteúdo das provas e datas de recursos, confira o Edital na íntegra: 

O método da sua aprovação!

Se você quer garantir a sua aprovação nas provas de residência, então conheça o Grupo Medcof e a metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes pelo país. Confira o relato de quem pode comprovar na prática a recompensa de confiar em nosso método: