Prova de Título do CBC: como se preparar?

Melhor forma para conquistar a aprovação na prova de título de especialista em cirurgia geral do CBC.

Quer conquistar a aprovação na prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral? Então, saiba a melhor forma de se preparar.

Sumário

A prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral é aplicada pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, o CBC. A entidade é a maior entidade Cirúrgica da América Latina e possui mais de sete mil membros.

 

De acordo com seu site, desde sua fundação, em 1929, seu propósito é o mesmo: ser uma instituição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências.

A prova de Título do CBC

Para adquirir o Título de Especialista em Cirurgia Geral, há duas formas possíveis mais conhecidas. Sendo assim, a primeira delas é a realização de uma Residência Médica nesta especialidade, e adquirir o título automaticamente no final do programa.

 

Já a segunda possibilidade é a realização da prova de Título do CBC por quem finalizou o treinamento de dois anos em serviços credenciados pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, CBC, e já cumpriu dois anos de atuação na especialidade. Portanto, para realizar o exame, é necessário apresentar tanto o certificado do treinamento quanto a comprovação da atuação na área.

Como funciona a aplicação da prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral?

A prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral do CBC geralmente possui duas partes, a objetiva e a prática. Dessa forma, a objetiva compõe-se por testes de múltiplas escolhas, enquanto a prática é um exame oral e de simulação. Clique aqui e confira o último edital da prova do CBC publicado em 2023.

Como se preparar para ser aprovado na prova de Título de Especialista em Cirurgia Geral?

Ter apoio de um especialista renomado no momento de sua preparação é indispensável. Por isso, o Grupo MedCof desenvolveu um método exclusivo para aumentar em 70% sua retenção de conteúdo ao estudar para o CBC.


No dia 19 de fevereiro de 2024, às 19h00, o Dr. Henrique Lunardelli, membro adjunto do CBC e cirurgião geral titulado, irá realizar uma Masterclass CBC 100% online e gratuita, sobre como dominar a prova do CBC em 2024/2025.


Nesta Masterclass, O Dr. Henrique, Coordenador e Instrutor ATLS, Cirurgia Geral e Preceptoria da HCFUSP, também mostrará como o Método MedCof te ajuda no domínio da estrutura da prova, formato das questões (teórico-práticas) e critérios de avaliação. Ao realizar a inscrição, você ainda recebe uma Prova Comentada na íntegra do CBC, que otimizará muito os seus estudos.

Clique no botão abaixo para se inscrever: