21.6 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril
InícioRevalidaRevalida Inep: aplicação da 2ª fase terá FGV como responsável

Revalida Inep: aplicação da 2ª fase terá FGV como responsável

Após anúncio coordenação do ENARE, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estará responsável por aplicar a 2ª etapa do Revalida Inep.

Após anúncio coordenação do ENARE, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estará responsável por aplicar a 2ª etapa do Revalida Inep, a Prova de Habilidades Clínicas.

Saiba mais

Aplicação da prova pela FGV

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) do dia 12 de abril, a FGV se torna a nova aplicadora da 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida Inep. Esta decisão é resultado do Pregão nº 90003/2024, referente ao processo de contratação de serviços operacional.

Publicação na íntegra

2ª fase Revalida Inep

A 2ª etapa do Revalida consiste na aplicação do Exame de Habilidades Clínicas. Assim, através de 10 estações valendo o máximo de 10 pontos, os inscritos realizarão tarefas específicas correspondentes às 5 grandes áreas médicas:

    • Clínica Médica;
    • Cirurgia;
    • Pediatria;
    • Ginecologia e Obstetrícia;
    • Medicina da Família e Comunidade.

 

Desse modo, totalizando 100 pontos, o exame ocorrerá em dois dias que corresponderão ao final de semana inteiro.

 

Ademais, esta etapa contém a supervisão presencial realizada pelos chefes de estação. Eles garantem as condições para a realização da prova, que será de forma presencial e depois remota, com a supervisão feita através de filmagens. Portanto, os avaliadores poderão acessar as imagens e avaliar cada estação com base no Padrão Esperado de Procedimentos (PEP), que corresponde ao checklist da fase.

Quem formula da 2ª etapa do Revalida?

Apesar do anúncio da FGV como responsável pela aplicação, atualmente a Comissão de Avaliação de Itens (CAI) e a Comissão Assessora de Avaliação da Formação Médica (CAAFM) definem os itens que compõe da prova prática, bem como a nota de corte da edição.

No Revalida Inep 2023.2, a Prova de Habilidades Clínica teve nota de corte igual a 73,369 de 150 pontos possíveis.

Conquiste a revalidação

Já se perguntou qual é o diferencial que permite alguns médicos conquistarem a revalidação de diploma e outros não? Confira a live realizada pelo Dr. Darizon e o Dr. Mateus Cavarzan e conheça a metodologia capaz de te levar à revalidação!

https://www.youtube.com/watch?v=G4S4VZFKSlw&t
POSTS RELACIONADOS