21.6 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril
InícioCarreira MédicaENARE 2024/2025: prova já tem data prevista

ENARE 2024/2025: prova já tem data prevista

enare-fgv-medcof

Após anúncio da FGV como banca do ENARE 2024/2025, Ebserh divulga data prevista para aplicação da prova do processo seletivo.

Saiba mais

ENARE 2024/2025

De acordo com o comunicado realizado pelo Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) no dia 17 de abril, está aberto o período de adesão de instituições públicas e privadas (sem fins lucrativos) a próxima edição do Exame Nacional de Residência (ENARE).

 

Com o período de adesão aberto até junho, as instituições poderão se registrar de forma gratuita e online através do site da Ebserh. De acordo com a empresa, espera-se que nesta edição haja uma quantidade menor de vagas ociosas, eliminação de custos, vagas e carga burocrática na realização de exames individuais, bem como a ampliação da qualificação na seleção de residentes médicos, uniprofissionais e multiprofissionais.

Data prevista

Além disso, no mesmo comunicado, a empresa divulgou a data prevista para aplicação da prova do ENARE 2024/2025, definida para o dia 20 de outubro, sob coordenação da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Sobre o ENARE

Conhecido com “o ENEM da residência médica”, o ENARE possui um sistema semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), unificando diversas instituições a um mesmo processo seletivo. Assim, seu funcionamento permite que os candidatos realizem a prova em diversas localidades do país, podendo se candidatar as vagas de acordo com sua preferência.

 

Na última edição, o ENARE 2023/2024 contou com a oferta de mais de 3.100 vagas, 92 instituições participantes e 36.555 inscrições.

E agora?

Enquanto aguardamos as cenas dos próximas capítulos, pode-se considerar que o ENARE é um processo seletivo de cunho nacional esperando-se questões relacionadas ao Ministério da Saúde, como Saúde Pública. Dentro do Qbank MedCof, você encontra milhares de questões de provas antigas e autoriais, todas comentadas, além de uma inteligência artificial que permite filtrar os conteúdos bem como garantir revisões dos temas!

https://www.youtube.com/watch?v=vN5tAcnrBSY
POSTS RELACIONADOS