25.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril
InícioCarreira MédicaCEREM/BA divulga Edital de Residência Médica/BAHIA 2024.2 

CEREM/BA divulga Edital de Residência Médica/BAHIA 2024.2 

Processo Seletivo CEREM/BA: as inscrições para Residência Médica/Bahia 2024.2 estarão abertas de 16 de fevereiro a 6 de março de 2024.

Processo Seletivo CEREM/BA: as inscrições para Residência Médica/Bahia 2024.2 estarão abertas de 16 de fevereiro a 6 de março de 2024. 

Sumário

De acordo com o Edital publicado no começo de fevereiro pela CEREM/BA e disponibilizado no site da Strix Educação, as inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica/Bahia 2024.2 para os Programas de Residência Médica da Bahia estarão abertas entre 16 de fevereiro e 6 de março de 2024. 

 

Além disso, as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente de forma online pelo site da Strix Educação. Para inscrição, será necessário preencher um formulário e realizar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou PIX.

Quando solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição?

O valor da taxa de inscrição será R$724,80 (setecentos e vinte e quatro reais e oitenta centavos). 

 

De acordo com o Edital da CEREM/BA, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. A solicitação poderá ser feita já no dia de abertura das inscrições, 16 de fevereiro.Consulte o item 3.25 do Edital para mais informações. 

Como funcionará o processo seletivo da Residência Médica CEREM/BA?

As provas serão aplicadas de forma presencial em Salvador, Bahia, no dia 10 de março de 2024, às 9h10. 

 

As provas serão aplicadas de formas diferentes para candidatos aos Programas de Especialidades de Acesso Direto e para os de Especialidade com Exigência de Pré-requisito, Áreas de Atuação ou Anos Adicionais. 

 

Sendo assim, os candidatos da primeira modalidade realizarão uma prova de caráter genérico composta por 15 Situações-Problemas, cada uma com três questões objetivas de múltipla escolha. Dessa forma, essa prova cobrará conteúdos de Clínica Médica; Cirurgia Geral; Obstetrícia e Ginecologia; Pediatria; Medicina Preventiva, Medicina de Família e Comunidade e Saúde Coletiva. Para esses candidatos, a duração máxima do exame é de três horas. 

 

Por outro lado, os candidatos de especialidade com exigência de pré-requisito, áreas de atuação ou anos adicionais realizarão uma prova de caráter específico composta por 5 Situações-Problemas, cada uma com três questões objetivas de múltipla escolha. Os candidatos precisarão estar preparados para conteúdos das especialidades pré-requisitos do Programa almejado. A duração máxima desta prova é de duas horas. 

 

No dia 8 de março, o candidato já poderá consultar o local da prova. 

Cronograma Residência Médica CEREM/BA 2024.2

  •  
    • Fim das inscrições: 06/03/2024.
    • Divulgação de inscrições homologadas: 07/03/2024.
    • Divulgação dos locais de Provas: 08/03/2024.
    • Aplicação de Provas: 10/03/2024. 
    • Divulgação dos Gabaritos Preliminares: 10/03/2024. 
    • Divulgação do Edital e Cronograma de Matrícula: 11/03/2024.
    • Divulgação da Classificação Final do Processo Seletivo e 1ª convocação para matrícula: 15/03/2024.

Para mais informações, consulte os anexos disponibilizados abaixo: 

Edital CEREM/BA 2024.2 Cronograma Processo Seletivo CEREM/BA 2024.2

O método da sua aprovação!

Se você quer garantir a sua aprovação nas provas de residência, então conheça o Grupo Medcof e a metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes pelo país. Confira o relato de quem pode comprovar na prática a recompensa de confiar em nosso método: 

POSTS RELACIONADOS