25.6 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril
InícioClínica MédicaEscala de RASS: o que você precisa saber

Escala de RASS: o que você precisa saber

escala-de-rass-medcof

Escala de RASS: relembre antes da prova de residência. 

Sumário

Escala de RASS

 

A Escala RASS ou Escala de Agitação-Sedação de Richmond (Richmond Agitation Sedation Scale)  é muito utilizada na terapia intensiva para avaliar o grau de sedação e agitação de um paciente internado na UTI. Além disso, costuma ser um tema recorrente nas provas de residência. Que tal relembrarmos? 

Parâmetros da Escala de RASS:

 

Sobretudo, é importante entender que a Escala de Rass baseia-se em uma avaliação particular sobre cada paciente. Dessa forma, os parâmetros para a Escala de RASS são:

 

    • Tempo que o paciente mantém contato visual.
    • Nível de inquietude.
  Saber dosar o nível de sedação do paciente evita intercorrências que podem agravar a situação dele. Por exemplo, quando um paciente está muito inquieto, é necessário sedar na dose correta para que evite que ele se movimente demais e interfira nos equipamentos que está utilizando. No entanto, a dose correta também vai impedir que aquele paciente fique sedado e, portanto, internado por mais tempo que deveria, e assim possibilitar sua saída da Unidade de Tratamento Intensiva o quanto antes.    

Portanto, confira a tabela abaixo:

tabela escala de rass escala de agitação e sedação de richmond

Dessa forma, pontuações positivas referem-se a sinais de agitação, e pontuações negativas são sinais de sedação.

 

Essa escala guia os próximos passos, que consistem em: diminuir ou alterar a sedação; manter a dosagem; aumentar a dosagem e manter o paciente em observação. 

O método da sua aprovação!

Você quer garantir sua aprovação ainda este ano? Então conheça o Grupo Medcof e a metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes pelo país. Confira o relato de quem pode comprovar na prática a recompensa de confiar em nosso método: 

https://youtu.be/rAAYlQly7GU
POSTS RELACIONADOS