26.8 C
São Paulo
segunda-feira, 29 abril
InícioCarreira MédicaSES-DF abre vagas remanescentes para Residência Médica 2024

SES-DF abre vagas remanescentes para Residência Médica 2024

SES-DF: confira os hospitais e o cronograma de seleção para Residência Médica 2024

SES-DF divulga abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes para Residência Médica 2024. As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 8 de março.

Sumário

De acordo com o Edital publicado pela Fundação de Ensino e Pesquisa e Ciências da Saúde (FEPECS), 19 vagas ao todo em doze especialidades diferentes estarão disponíveis. Sendo assim, os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico da IADES

 

Para realizar a inscrição, será necessário preencher uma ficha de inscrição e realizar o pagamento da taxa no valor R$R$ 149,00 via boleto bancário até dia 9 de março. 

Como funcionará o processo seletivo?

 

O processo ocorre apenas em uma única fase composta por uma prova escrita geral com valor de cem pontos. Sendo assim, para programas com entrada direta, haverão até 100 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20% das questões para cada uma das seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Social e Preventiva.

 

Já para programas com entrada com pré-requisito, a prova terá 100 questões com temas compatíveis com as exigências da terminalidade de programas de Residência Médica na área específica do pré-requisito exigido. 

Local, data e horário das provas

 

A aplicação da prova acontecerá no dia 13 de março em 2024 no Distrito Federal. Os locais, datas, turnos e horários de aplicação da prova objetiva ficaram disponíveis para consulta no endereço eletrônico www.iades.com.br a partir de 12 de março.

Especialidades e número de vagas: 

 

Confira o Anexo III do Edital, em que consta as especialidades com vagas disponíveis: 

Especialidades e Hospitais SES-DF 2024

Cronograma

 

    • Fim das inscrições: 08/03/2024.
    • Aplicação de Provas: 13/03/2024. 
    • Divulgação do gabarito e resultado preliminar: 14/03/2024.
    • Lista de aprovados e pontuação: 14/03/2024.
    • Resultado final: 15/03/2024.

 

Por fim, leia o Edital na íntegra para mais informações:

Edital SES-DF 2024 Vagas Remanescentes

O método da sua aprovação!

 

Você quer garantir sua aprovação ainda este ano? Então conheça o Grupo Medcof e a metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes pelo país. Confira o relato de quem pode comprovar na prática a recompensa de confiar em nosso método: 

https://youtu.be/rAAYlQly7GU
POSTS RELACIONADOS